Confraria

O que é?

É um evento mensal, informal e descontraído, onde todo o tipo de pessoas interessadas pela temática da Segurança de Sistemas de Informação partilham informação.

Quando?

Ocorre normalmente na última quarta-feira de cada mês, pelas 18:30.

É pago?

Não, totalmente gratuito mas como forma de contribuição ficamos à espera de voluntários para apresentações 🙂

Formato?

O evento dura cerca de 1h:30, mediante o número de apresentações. Não existe um tempo mínimo para cada apresentação.

Como posso participar?

É so aparecer, mas pedimos para usarem sempre o sistema de marcações associado a cada sessão para termos uma ideia do número de pessoas presentes de modo a garantir que temos capacidade na sala.

Como posso apresentar?

Preencher o formulário e aguardar pela confirmação.

Onde se realiza?

Sede da Bright Pixel. Localização

Qual a história do logotipo?

O padrão representado é conhecido como um “Glider”, um dos padrões presentes numa simulação matemática chamada Game of Life, criada pelo matemático John Conway em 1970.

Foi proposto como o “Hacker Emblem” pelo Eric Steven Raymond devido ao facto deste modelo matemático ter nascido praticamente pela mesma altura que a Internet e por através de regras simples de cooperação com o que está perto, ser possível criar cenários que nunca poderiam ser equacionados olhando apenas para as regras base.

É possível transpor este paralelo para a comunidade hacker onde a troca constante de informação e de ideias quebra regras preestabelecidas, transforma e faz evoluir a comunidade.

Considerámos que fazia todo o sentido usar este padrão, como parte do logotipo da Confraria.